Idosa é resgatada após passar 10 dias trancada com cadáver do filho em apartamento

Idosa com Alzheimer foi encontrada desidratada e esquelética.

Uma mulher de 91 anos foi resgatada na tarde deste sábado (21) após ter passado dez dias trancada com o cadáver de seu filho de 69 anos em um apartamento no Centro de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. A idosa, diagnosticada com Alzheimer, foi encontrada em estado esquelético e desidratado.

Descoberta e resgate

Vizinhos alertaram as autoridades sobre a situação, acionando a abordagem social da cidade. As informações são do Portal ChicoSabeTudo. Equipes do programa Abraço à Vida então entraram no apartamento e encontraram a idosa ao lado do corpo de seu filho, estima-se que ambos estavam no local há cerca de dez dias.

Condição da idosa

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura de Balneário Camboriú, a mulher estava severamente desidratada e em estado esquelético. Após o resgate, ela foi imediatamente encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

Situação da família

Os dois moravam sozinhos no apartamento. Um gato, também encontrado no local, foi recolhido pelas equipes de resgate. A família da idosa, que é originalmente de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi acionada e está a caminho de Balneário Camboriú, segundo informações do município.

Próximos passos

Investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias que levaram à morte do filho da idosa.