Uma idosa morreu no sítio onde vivia, em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo, após ser atacada pelos cachorros do filho. A polícia informou que a filha da vítima encontrou o cadáver nos fundos da residência.
O médico que confirmou o óbito apontou a presença de mordedura de cão com ferimento extenso e profundo na região cervical, braços e pernas.
O caso foi registrado nesta segunda-feira (27) e será investigado como omissão de cautela na guarda de animais, além de morte suspeita e acidental.
Na residência onde a idosa morava com um dos filhos e a nora, também habitavam oito cães da raça pitbull. Aos 68 anos, ela acabou ficando sozinha com os animais. Quando a filha da vítima chegou no local, notou que os cães estavam com sangue na boca e logo ligou para cunhada para questionar o que tinha acontecido.
Conforme o depoimento, a esposa do irmão achou que teria acontecido alguma briga entre os cães. Em seguida, a filha encontrou o corpo da mãe já morta e com sinais de ataque.
Segundo ela, o pai e o irmão estão viajando. E a cunhada havia saído e deixado os cachorros soltos quando o caso aconteceu.
O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade.