Idosa morre após ter braço arrancado enquanto operava máquina

Elaire Uriarte Badalotti, 74, faleceu após ter o braço arrancado por uma máquina de fazer cordão em sua casa no bairro Santa Maria, Chapecó.

Na tarde desta quarta-feira (17) em Chapecó, Santa Catarina, Elaire Angelina Uriarte Badalotti, de 74 anos, faleceu após sofrer um acidente com uma máquina industrial de fazer cordão. O acidente ocorreu por volta do meio-dia, na residência da idosa, situada no bairro Santa Maria.

De acordo com informações da Polícia Militar, Elaire estava operando a máquina quando seu braço ficou preso e foi arrancado. Os ferimentos graves resultantes levaram à sua morte. A sobrinha de Elaire, que mora em uma casa em frente, contou que soube do acidente ao chegar em casa, sendo informada pelo filho, de 44 anos.

As autoridades estão tratando o caso como “morte acidental” e investigando as circunstâncias exatas do acidente. A investigação busca determinar se houve negligência ou falha na segurança do equipamento.

A área foi isolada para a realização de perícias pela Polícia Civil e Polícia Científica. Um boletim de ocorrência foi registrado para documentar o ocorrido.