Idosa tem crânio esmagado com golpes de enxada após ‘dar fora’ em jovem

Esmeralda Maria, de 61 anos, foi morta em casa por Wallisson Fernando, 20, em Beneditinos.

Na cidade de Beneditinos, localizada a aproximadamente 100 km de Teresina, Piauí, um crime foi registrado na segunda-feira (11). Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, foi estuprada e assassinada com golpes de enxada. Wallisson Fernando Monteiro Brasil, de 20 anos, é o principal suspeito do ato.

O crime ocorreu na residência da vítima, onde, segundo informações da polícia, Esmeralda estava consumindo bebidas alcoólicas acompanhada de seu namorado e de Wallisson. Após a saída do companheiro da vítima, o jovem tentou manter relações sexuais com ela, sem sucesso. Em seu depoimento à polícia, Wallisson confessou o crime, mencionando que agrediu a idosa após ela recusar suas investidas.

“Fui eu mesmo. Ela não quis, aí eu fui e matei ela. Perguntei se ela queria ficar comigo e ela não quis”, disse o suspeito.

De acordo com o delegado Paulo Nogueira, da Delegacia Regional de Polícia Civil, o suspeito inicialmente deixou a vítima inconsciente por meio de um ‘mata-leão’  e, após sua resistência, efetuou o ataque que resultou na morte de Esmeralda. Ela foi encontrada pela irmã, com ferimentos graves e o corpo exposto.

“A vítima tentou resistir e lutou contra ele. Ele tem inclusive um ferimento na coxa, que mostra que ela tentou resistir. Mas ele conseguiu deixá-la inconsciente e efetuou o estupro. Depois, ele a matou com cerca de sete golpes de enxada na cabeça”, detalhou o delegado.

Wallisson foi detido em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda a audiência de custódia.