Na última segunda-feira (9), um homem de 67 anos foi preso na Rua Tavares Bastos, bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, por policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º BPM. A prisão se deu pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e flagrante por tráfico de drogas.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir ao entrar em casa sob o pretexto de trocar de roupa, carregando uma sacola que continha 622 gramas de substâncias análogas à maconha, divididas em 39 pacotes e 8 tabletes. Além disso, foram apreendidos dois celulares e R$ 36,55 em espécie.
O homem afirmou que as drogas pertenciam ao genro, mas este não foi encontrado no endereço indicado. A filha do suspeito confirmou o vínculo, mas também não conseguiu contato com o marido.
O suspeito passou por exame de corpo de delito na UPA de Delmiro Gouveia antes de ser encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante. As investigações continuam para localizar outros envolvidos, segundo o delegado Edvaldo Alves de Menezes.