Idoso é preso após tentar estuprar menino de 11 anos em Delmiro Gouveia- AL

Um idoso identificado como Antônio Cordeiro de Araújo, 62 anos, foi preso na noite do sábado (2), suspeito de tentar estuprar um menino de 11 anos, na Rua Tiradentes, centro da cidade de Delmiro Gouveia.

Por volta das 18h30min, uma guarnição da Guarda Municipal realizava rondas quando foi informada sobre o linchamento de um suspeito de tentativa de estupro. De posse das informações, a equipe se deslocou até a residência do idoso. No local, os GMs, conteve o homem e evitou que ele sofresse mais agressões.

Em seguida, os guardas municipais o levaram para a Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa (Umeas), onde foi atendido  e depois sendo encaminhado para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foi autuado e ficou recluso à disposição da Justiça.

O caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Antônio Cordeiro chamou a criança para ir até sua residência para auxiliá-lo na preparação de churrasquinhos, mas chegando ao local, o idoso trancou a porta com uma barra de ferro.

Ainda segundo o registro policial, a criança foi levada para um quarto, onde foi deitada em uma cama e começou a ser acariciada pelo homem, porém, o menino conseguiu fugir.

Mãe da criança toma conhecimento do caso

Apesar de ter conseguido escapar, o menino não teria relatado o ocorrido para a mãe, mas ela foi alertada sobre o caso por outras crianças. Ao saber da situação, a mulher que terá o nome preservado, procurou Antônio Cordeiro e chegou ameaçada com uma faca, além de proferir palavras de baixo calão para ela.

O idoso, que é natural do município de Itaíba (PE), já teria, segundo informações, atentando contra a integridade sexual de outra criança, porém o caso não foi denunciado.