Idoso é preso por manter mãe de 80 anos em cárcere privado na BA; ele ameaçou PMs com serrote e foi baleado

Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante por manter a mãe, de 80, em cárcere privado, na cidade de Eunápolis, sul da Bahia, na noite de segunda-feira (1º). Durante a abordagem, ele ameaçou políciais com uma faca e um serrote, e terminou baleado na perna.

De acordo com a Polícia Militar, Pedro Gonçalves da Silva deixava a vítima presa em casa, em condições desumanas. Ele não permitia que nenhum outro familiar visitasse a idosa. A PM foi acionada por um sobrinho de Pedro, Sadraque Silva Santos.

Quando a polícia chegou na porta da casa onde o idoso morava com a mãe, encontrou com Sadraque. Ele relatou aos policiais que Pedro é usuário de drogas e estava agressivo. Antes da PM chegar, o idoso já havia agredido o sobrinho.

Os policiais foram ameaçados com uma faca e um serrote, e chegaram a atirar para o alto na tentativa conter Pedro, conforme a PM. Ele continuou a resistir à prisão e terminou baleado na perna. Depois de atingido, ele foi detido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O idoso foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis e está temporariamente custodiado, até receber alta e ser levado para a delegacia. Ele vai responder por ameaça, desacato, lesão corporal e resistência.

A idosa apresentava sinais de maus-tratos e tinha machucados pelo corpo. Ela foi levada para casa de outros familiares.