Na quinta-feira (27), em Caucaia, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, Joatan Deodato, um idoso de 73 anos, foi preso acusado de assassinar sua amante, Marilze Ferreira Sousa, de 65 anos, em um motel da cidade.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime ocorreu por volta de 12h40, na rua Padre José Maria Moura. O motivo alegado é a recusa de Marilze em continuar o relacionamento amoroso que eles mantinham em segredo, considerando que ambos eram casados.
Marilze foi atingida com golpes de uma faca do tipo ‘peixeira’. O ataque foi tão violento que, além dos ferimentos profundos pelo corpo, a mulher teve seu pescoço cortado.
Ao chegar ao local, as equipes da Polícia Militar (PMCE) encontraram Joatan em aparente estado de embriaguez, segurando a arma utilizada no crime. Ele tentou resistir à prisão, no entanto, acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, onde foi oficialmente autuado pelo crime de feminicídio.