A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (9), o idoso identificado como João Miguel Bomfim, de 65 anos, suspeito de estuprar uma menina de seis anos, na cidade de Antas- BA. O caso foi denunciado pela mãe da vítima. Em depoimento, ele negou o crime.
A prisão foi feita pela Polícia Civil por volta das 15h48min na casa do idoso em cumprimento a um mandado de prisão temporária que foi expedido pela Justiça. O homem nega que tenha abusado sexualmente da menina.
Conforme a Polícia Civil, a mãe da criança foi até a delegacia e disse que sua filha de seis anos havia sido estuprada pelo suspeito. Segundo informações registradas no boletim de ocorrências, a mulher ainda apresentou uma declaração de uma unidade de saúde comprovando lesões psicológicas e na região genital da criança. Na unidade, os profissionais identificaram que ela havia sofrido abuso e informaram à família.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames para comprovação do abuso. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho tutelar da cidade.
O delegado responsável pelo caso informou que, depois de prestar depoimento, o suspeito ficou preso à disposição da justiça e que posteriormente será encaminhado para o Presídio Regional de Paulo Afonso.