Estava preparando matéria sobre o presépio montado na Praça Coronel Antônio Lourenço, aqui em Jeremoabo (BA), por Djalma e sua equipe, já bastante comentado nas redes sociais pela sua beleza, quando chega a informação de que os santos (Nossa Senhora com Menino Jesus e São José) foram roubados na madrugada deste sábado (17).
Tal fato entristece-nos consideravelmente. A quem interessa? Por que? Os destruidores das coisas públicas não têm a exata noção que cada prejuízo causado é dano causado a nós mesmos.
Quando teremos uma sociedade civilizada, cuidadora zeladora dos bens públicos? Da manutenção da ordem? Da consciência de que cada um de nós é parte de uma mesma sociedade constante de um mundo que só cada um cumprindo a sua parte é que conseguimos a coletividade de paz e justiça que queremos.
É preciso colocar polícia ou guardas municipais para que não estraguem nossas praças, nossas coisas? Quando nos olham, somos um. Às escondidas, quando ninguém nos vê, é que se revela o caráter de cada um.
Lamentavelmente, a matéria que visava destacar a beleza vira caso de polícia.CrenDeusPai!