O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca (AL) está em uma busca incansável pela família de Gilmar Gomes de Lima, 41, um pauloafonsino que teve sua vida interrompida tragicamente em um acidente de trânsito no município alagoano, a cerca de 201 km de sua cidade natal, Paulo Afonso (BA). O acidente ocorreu no dia 09 de Junho e o corpo de Lima foi encaminhado imediatamente ao IML para identificação.
Por meio de um exame meticuloso realizado pelo Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, o corpo de Lima foi devidamente identificado. No entanto, a ausência de familiares para reclamar o corpo está causando crescente preocupação para as autoridades locais.
No IML, os corpos são mantidos armazenados por um período limitado, após o qual um sepultamento é organizado. Apesar disso, o Instituto mantém um registro detalhado de onde cada corpo é enterrado, caso familiares apareçam após o prazo de armazenamento. Isso permite que os parentes possam prestar cuidados e manutenção na sepultura se desejarem.
Além disso, é importante destacar que esses corpos podem ser reclamados a qualquer momento, mesmo depois de terem sido sepultados, e os dados podem ser confrontados com informações de pessoas desaparecidas.
O IML de Arapiraca solicita que qualquer familiar ou conhecido de Gilmar Gomes de Lima compareça ao Instituto ou entre em contato através do número (82) 3530-2576. Este apelo é uma tentativa de proporcionar um encerramento adequado a esta história trágica e permitir que Gilmar Gomes de Lima possa finalmente descansar em paz.