Marcelo Werner, secretário de segurança pública, se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre a instalação de câmeras nas roupas dos policiais militares da Bahia (PM-BA). Segundo ele, a ferramenta será usada, mas alguns problemas burocráticos ainda impedem a aquisição dos equipamentos.
“Temos um mês de pasta e fomos nos assenhorando da pasta para poder entender o processo. Isso é um compromisso de governo e vamos instituir as câmeras. O que está faltando é a burocracia”, disse.
Werner disse que, com a troca de gestão estadual, houve um recomeço do processo de compra. “Tem que haver uma reavaliação dos preços, uma cotação de preços, o processo licitatório tem que passar novamente. Isso já está em trâmite”, revelou o secretário acerca das etapas que devem ser cumpridas a partir de agora.
Apesar de alegar que haja a meta de implantar o quanto antes a tecnologia na corporação baiana, o secretário se recusou a estipular um prazo de conclusão. “Esse é um dado que está na minha competência como secretário”, pontuou.