Na última sexta-feira (22), um incêndio destruiu completamente uma casa localizada no bairro da Polêmica, em Salvador, Bahia. Ismaiara Ganconte, a moradora do imóvel, acredita que o fogo começou por conta de um carregador de celular deixado na tomada. O incêndio causou a perda de roupas, alimentos, documentos e eletrônicos. Além disso, Ismaiara perdeu R$ 2.400 em dinheiro, que seriam usados para quitar uma dívida.
Ismaiara, que vive no imóvel com três filhas, não estava em casa no momento. Ela havia saído para ir ao mercado com uma das crianças, enquanto as outras duas estavam na escola. Pouco depois de sair, foi alertada pelos vizinhos sobre o incêndio. Ao retornar, encontrou a casa tomada pelas chamas. “Foi muito rápido, deixei o celular no carregador porque não estava 100%. Quando cheguei do outro lado da rua, em menos de três minutos, os vizinhos me chamaram. Quando cheguei aqui estava essa tragédia”, relatou.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os vizinhos ajudaram a moradora a retirar o botijão de gás e cortar a fiação elétrica para evitar maiores danos. Apesar dos esforços, o imóvel foi totalmente destruído. A quantia perdida, segundo Ismaiara, havia sido arrecadada com a venda de um notebook e de um celular, e seria utilizada para quitar uma dívida.