Uma fábrica de fantasias localizada em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (12). A Maximus Confecções, fornecedora de escolas de samba, teve perda total de material.
No momento do incêndio, cerca de 100 funcionários estavam no galpão, alguns dormindo. O fogo começou no térreo e se alastrou rapidamente. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave.
Bombeiros foram acionados às 7h39 e enviaram 13 unidades operacionais ao local. O combate ao fogo foi dificultado pelo acesso restrito da região, impedindo a aproximação de caminhões com escadas magirus. Os agentes utilizaram escadas portáteis para resgatar trabalhadores presos no prédio.
Entre os resgatados, quatro pessoas buscaram refúgio em uma janela nos fundos da fábrica. Ao todo, 17 pessoas foram retiradas do galpão pelos bombeiros.
A fábrica operava 24 horas por dia para atender à alta demanda do carnaval. Além de fantasias, também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do estado.
As escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte, integrantes da Série Ouro do carnaval do Rio, divulgaram em suas redes sociais que todas as fantasias para o carnaval de 2025 estavam sendo produzidas na fábrica.