São Luís, MA – Célia Helena, conhecida como Hellena Silva em suas plataformas de redes sociais, foi detida pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão na última quinta-feira (26). A jovem influenciadora é acusada de promover o ‘Jogo do Tigre’, um jogo de azar ilegal no Brasil.
Detalhes da detenção
Hellena Silva foi uma das cinco pessoas investigadas por promover o jogo ilegal online. Ela foi conduzida para prestar esclarecimentos à SEIC do Maranhão. No entanto, mesmo após ter sido intimada e ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), a influenciadora voltou a divulgar o jogo de azar em suas redes sociais.
Prisão em flagrante
Ela foi presa em flagrante na tarde de ontem no bairro do Turu, em São Luís, após descumprir seu compromisso formal de não promover mais o jogo ilegal. “Agora a conduta dela vai ser analisada sob o prisma de reincidência”, afirmou o delegado Thiago Dantas.
Comunicado enigmático
Na tarde desta sexta-feira (27), Hellena publicou um comunicado enigmático em suas redes sociais, prometendo esclarecer a situação. “Hoje à noite terá meu último posicionamento e esclarecimento aqui”, escreveu em seus stories do Instagram.
Desdobramentos legais
O delegado Thiago Dantas comentou que Hellena responderia inicialmente perante o Juizado Especial Criminal. No entanto, sua reiterada prática do crime mesmo após ter sido feito um procedimento contra ela, eleva a gravidade da situação. “E agora vai ficar a cargo do interrogatório dela, para decidirmos qual procedimento será adotado”, concluiu o delegado.
Redação: Portal ChicoSabeTudo