A Polícia Militar do Rio de Janeiro deteve William Rodrigues Peixoto, um influencer de 38 anos, nesta quinta-feira (19/10) por se passar por um policial militar. O caso ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde Peixoto foi abordado pelo Batalhão da Maré (22º BPM) após uma denúncia de ameaça.
Flagrante
No momento da detenção, Peixoto vestia uma farda que imitava a da Polícia Militar e portava réplicas de um fuzil e de um radiotransmissor. Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, ele foi liberado após prestar esclarecimentos na 59ª Delegacia de Polícia em Duque de Caxias.
Pegadinhas polêmicas
Peixoto é conhecido nas redes sociais por realizar pegadinhas onde simula ser um policial militar. Em um de seus quadros mais populares, “Uber Presente”, o influencer atua como um policial fazendo bico de motorista de aplicativo. Ele costuma buscar passageiros em áreas com alta incidência de tráfico de drogas, fazendo com que acreditam estar de fato na presença de um PM.
O susto aos passageiros
Suas pegadinhas envolvem mostrar uma arma falsa e entregar um colete à prova de balas aos passageiros para “acalmá-los”. Na maioria das vezes, essa abordagem gera desespero nas vítimas que pedem para deixar o veículo.
O influencer acumula uma base sólida de seguidores nas redes sociais: 470 mil no Instagram e 1 milhão de curtidas no TikTok.
Justificativa
Ao ser questionado pelos policiais, Peixoto se apresentou como um produtor de conteúdo e afirmou que nos vídeos, interpreta um agente da corporação.