O influenciador digital e empresário Filippe Ribeiro, de 29 anos, foi preso na terça-feira (10), em São Paulo, durante uma operação conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba. A ação foi parte de um inquérito policial que investiga um esquema de estelionato e adulteração de veículos.
Ribeiro, que possui quase 50 mil seguidores no Instagram, onde frequentemente exibe carros de luxo, foi preso em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito. A operação também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois locais de Santana de Parnaíba e um em Barueri, onde foram apreendidos sete carros, três motos e diversos documentos.
Segundo a polícia, Ribeiro estaria envolvido na venda de veículos com dívidas de financiamento. Ele adquiria os carros prometendo quitar as dívidas, mas revendia os veículos sem honrar os compromissos. O delegado Estevão Castro explicou que a prática permitia ao suspeito lucrar de forma ilegal, sem pagar os financiamentos pendentes. Até o momento, Ribeiro não se manifestou sobre o caso.