A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá, conhecida por seus quase 400 mil seguidores nas redes sociais, foi presa na última quinta-feira, suspeita de envolvimento em atividades ilegais relacionadas a jogos de azar e estelionato. A prisão ocorreu no Espírito Santo, onde ela estava hospedada em um hotel de luxo na região nobre de Vitória.
De acordo com o delegado Moises Damasceno, titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Karla Stefany usava suas redes sociais para incentivar seus seguidores a se envolverem com plataformas de jogos de azar. A influenciadora lucrava a partir do cadastro de usuários nessas plataformas e, principalmente, dos prejuízos financeiros sofridos por eles. No momento de sua detenção, ela estava preparando-se para deixar o hotel e possuía planos para uma viagem internacional.
Durante a operação, foram apreendidos um notebook, um celular e um caderno de anotações que pertenciam à influenciadora. Estes itens serão submetidos à análise para auxiliar nas investigações. O passaporte de Karla Stefany também foi recolhido pelas autoridades.
Recentemente, ela havia retornado de viagens internacionais para Dubai e as Ilhas Maldivas, onde continuou a promover os jogos de azar através de suas publicações nas redes sociais. Paralelamente à sua prisão, foi executado um mandado de busca e apreensão em sua residência localizada no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas, Bahia.
O mandado de prisão preventiva contra Karla Stefany foi expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, sua cidade natal, e cumprido em uma operação conjunta entre as polícias civis da Bahia e do Espírito Santo e a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para determinar o envolvimento de outras pessoas nos crimes atribuídos à influenciadora.