Na madrugada desta terça-feira (28), cinco jovens influenciadores digitais foram sequestrados durante uma confraternização em uma casa alugada no distrito de Monte Gordo, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento no crime.
Conforme informações da Polícia Civil, o grupo de influenciadores, composto por oito pessoas, alugou uma casa que foi invadida por cerca de dez homens armados e encapuzados. Os criminosos anunciaram o assalto e levaram cinco das vítimas. Uma delas foi liberada pouco depois, enquanto as outras quatro foram encontradas nesta terça-feira em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.
A PM informou que o sequestro ocorreu na Rua Barreto, e os demais suspeitos ainda estão sendo procurados. Durante a madrugada, a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro de Comunicação Integrada (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para verificar a ocorrência.
Enquanto se dirigiam ao local, os policiais foram informados que uma das vítimas havia conseguido escapar e estava em frente à delegacia de Monte Gordo. A Polícia Civil tem uma versão diferente, afirmando que a vítima foi liberada pelos sequestradores. Segundo relatos, o grupo de amigos, residentes em Salvador, estava reunido na casa alugada, próxima à subestação da Neonergia Coelba de Monte Gordo, quando foi surpreendido pelos assaltantes.
Equipes da 59ª CIPM, com o apoio da Rondesp RMS, realizaram buscas na região. No local, foram encontradas quatro motocicletas abandonadas, utilizadas no crime, e uma mochila pertencente a uma das vítimas. Em uma nova varredura, um dos suspeitos foi encontrado e levado para a delegacia do distrito. Ele foi detido porque uma das motocicletas estava escondida em sua casa.
As autoridades continuam investigando o caso para capturar os outros envolvidos e garantir a segurança da comunidade local.