O agricultor Daniel João da Silva, 33, foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h, acusado de incendiar a residência da ex-esposa e ameaçá-la de morte, no Sítio Piedade, zona rural de Inhapi.
A prisão foi realizada, depois que a vítima, Maria Angélica dos Santos, 50, procurou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município para denunciar o ex-marido. A mulher relatou para os policiais que, na última sexta-feira (14), por ciúmes, Daniel ateou fogo na casa dela.
Ainda de acordo com Maria Angélica, como se não bastasse, o acusado passou a amolar uma faca peixeira todos os dias, dizendo para os vizinhos que era para matá-la, porque ela o tinha traído. Uma guarnição, comandada pelo sargento Henrique, foi até a localidade e prendeu Daniel.
Conforme os militares, no momento da prisão, o homem estava dentro da casa queimada, portando uma foice e uma faca peixeira. O mesmo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime cometido e ficou recluso a disposição da Justiça.