João Paulo Alves de Lima, 26 anos, foi preso em Craíbas (AL) por ser acusado de ter matado o próprio pai, Petrônio Francisco de Lima, de 47, e ocultado o corpo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Adeildo Rodrigues da Silva, de 34 anos, também foi preso por ser suspeito de participação no crime. Segundo a polícia, o corpo do pai de João foi encontrado por familiares, dois dias após o seu desaparecimento, no quintal do Sítio Umbuzeiro, localizado na zona rural de Craíbas, em uma cova rasa, encoberto com pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.
Petrônio Francisco era pai de João Paulo e havia sido visto pela ultima vez na segunda-feira (27), ocasião, segundo os policiais, em que se encontrava juntamente com seu filho e o vizinho, Adeildo Rodrigues, bebendo no sítio Umbuzeiro.
No momento em que o cadáver foi encontrado, a Polícia Civil informou que João Paulo afirmou ter sido o responsável pelo assassinato do próprio pai. Ele foi preso nas proximidades do trevo da entrada da cidade.
Segundo as investigações, a motivação do crime se deu em razão do pai do acusado ter se recusado a dar dinheiro para que ele comprasse drogas. Diante da negativa, João Paulo aborrecido o agrediu com socos e chutes e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo, que presenciou todo crime.
João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. No momento da autuação, verificou-se que há mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado.
Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Arapiraca para serem autuados, e em seguida serão encaminhados para Casa de Custódia, onde ficarão a disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM- PC AL