No ano passado, Rafael teve sua vida cruzada com a empresa Select Investimentos S/A, situada em Lauro de Freitas (BA). Atraído pelas promessas de ganhos reais, ele decidiu investir R$ 400 mil em três contratos com a empresa, uma quantia que representava todas as economias de sua família. Porém, o que começou como uma perspectiva promissora rapidamente se transformou em uma jornada de incertezas.
Inicialmente, a empresa cumpriu com o acordado, pagando os juros conforme estabelecido nos contratos. Porém, após alguns meses, os rendimentos começaram a diminuir significativamente, sem qualquer explicação ou aviso prévio, o que abalou a confiança de Rafael. Foi a partir desse momento que ele começou a buscar o resgate do seu investimento.
Em entrevista ao Bnews, Rafael revelou que diversas datas foram acordadas com a empresa para a devolução do dinheiro, mas até o momento nenhuma delas foi cumprida. A falta de comunicação e transparência por parte da empresa gerou ainda mais preocupação e angústia para o investidor, que agora busca o ressarcimento dos valores aplicados.
O caso ganhou proporções maiores e está sob investigação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). A polícia confirmou o registro da ocorrência e encaminhará o caso para a 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas para apuração.
Conforme o site Bnews, a Select Investimentos S/A não possui regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou do Banco Central. Além disso, consta no site da Receita Federal, três sócios: Delson Simões, Juan Silveira (sócio-administrador) e Nestor Pereira, este último informando que não faz mais parte da empresa.