A Polícia Civil da 3ª Delegacia Territorial de Humildes continua a apurar as circunstâncias que levaram à morte de Cícero dos Santos, de 54 anos. O paciente estava internado em um centro de recuperação que foi fechado pelo Ministério Público em 4 de junho. Cícero sofreu um traumatismo craniano, foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no dia 30 de maio e faleceu na última segunda-feira, 24.
De acordo com o delegado Mauro Moraes, estão sendo coletados depoimentos de testemunhas e funcionários do centro, enquanto aguardam os resultados dos laudos da necrópsia. “A única certeza que temos é que ele chegou ao hospital com uma lesão craniana e faleceu. Precisamos do laudo cadavérico para determinar se houve homicídio ou outra causa. Estamos interrogando pessoas ligadas ao centro para entender se a lesão foi causada por queda ou agressão”, declarou o delegado.
O delegado também ressaltou que não há previsão para a conclusão dos laudos, pois eles dependem do Departamento de Polícia Técnica. “Os peritos podem solicitar exames químicos adicionais para verificar se a pessoa estava sob efeito de medicamentos ou drogas, e esses exames podem demorar mais para serem concluídos”, explicou.
O corpo de Cícero dos Santos foi enterrado na quarta-feira, 26, em Feira de Santana.