Irecê: mulher morre em acidente em quebra-molas mal sinalizado

Uma mulher de 42 anos, identificada como Érica Fernandes Ramalho, perdeu a vida na noite de quarta-feira (12) em um acidente de motocicleta na cidade de Irecê, no norte da Bahia. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu após Érica passar por um quebra-molas na Avenida Ineny Nunes Dourado e perder o controle de sua motocicleta.

Apesar de ter sido socorrida imediatamente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital regional da cidade, Érica não resistiu aos ferimentos causados pela queda. As autoridades locais ainda não se manifestaram oficialmente sobre o acidente.

A notícia do acidente abalou a população de Irecê, que há muito tempo reivindica melhorias na sinalização dos quebra-molas da cidade. Segundo moradores da região, muitos desses dispositivos são altos e estão mal sinalizados, o que pode dificultar a visibilidade dos motoristas e causar acidentes graves.

Não é a primeira vez que acidentes envolvendo quebra-molas ocorrem na região. Em fevereiro deste ano, um ônibus com 22 passageiros tombou na BA-161, próximo ao município de Muquém de São Francisco. O acidente, que teria sido causado por um animal na pista, deixou três pessoas feridas gravemente e outras duas com ferimentos leves.