Irmão de vereadora é morto com golpes de faca, martelo e picareta em Feira de Santana

Irmão de Eremita Mota, presidente da Câmara em Feira de Santana, é mort0 em casa; vizinho é o principal suspeito.

Na última terça-feira (23), Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota, foi assassinado em sua residência, localizada no bairro do Tomba. O crime foi perpetrado com uso de faca, martelo e picareta.

Conforme informações da Polícia Civil, um homem de 26 anos, vizinho da vítima, foi preso como suspeito do assassinato. Ele foi encontrado escondido em um tanque de água em uma casa vizinha ao local do crime. As armas utilizadas no homicídio foram apreendidas e enviadas para análise pericial.

O caso ocorreu por volta das 17h, logo após Crispim e sua esposa chegarem em casa. A esposa de Crispim também foi atacada, resultando em ferimentos que necessitaram de atendimento hospitalar. Ela foi prontamente socorrida, encaminhada a um hospital local, recebeu alta médica e encontra-se bem. O nome dela não foi divulgado pela polícia.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, onde as investigações prosseguirão. Ele passou por exames de corpo de delito e está detido no Complexo do Sobradinho, aguardando a audiência de custódia.

O corpo de Crispim Mota de Jesus será velado a partir das 13h desta quarta-feira no Cemitério Jardim Celestial, e o sepultamento está agendado para as 16h. A vereadora Eremita Mota expressou seu pesar pela perda do irmão e pediu justiça em relação ao ocorrido.

 Foto: Ed Santos/Acorda Cidade