Irmão mata irmão em Delmiro Gouveia: Desentendimento motivado pela mãe doente leva a tragédia familiar

Delegacia de Delmiro Gouveia busca Paulo Ricardo Vanderlei acusado de homicídio

Delmiro Gouveia, uma pequena cidade no interior, foi cenário de um crime que abalou a comunidade local. Paulo Ricardo Vanderlei, 57 anos, também conhecido como “Paulo do Sofá,” é acusado de assassinar o próprio irmão, Marcos Alex Gomes, 51 anos, mais conhecido como “Marquinhos.”

Contexto do crime

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, informou que irá pedir a prisão preventiva de Paulo. “O inquérito está em andamento. Vamos representar pela prisão preventiva dele, e, consequentemente, agora é só o capturar. Vamos esperar que o juiz decrete a prisão e vamos fazer as diligências para tentar localizá-lo,” disse o delegado em entrevista ao Correio Notícia.

A Versão da Esposa

De acordo com a esposa de Paulo, o acusado e a vítima vinham se desentendendo há meses por causa da mãe deles, diagnosticada com mal de Alzheimer e que precisa de cuidados especiais. A discórdia teria sido intensificada pelo fato de Paulo estar cuidando sozinho da mãe e cobrar que Marquinhos o ajudasse. Ela também relatou que Marquinhos foi até a casa do irmão para ameaçá-lo com uma tesoura, acusando Paulo de ser um ladrão e de fazer empréstimos consignados em nome da mãe de ambos.

O desfecho fatal

Testemunhas contaram que no dia do crime, os irmãos se encontraram na Praça do Desvio e iniciaram uma discussão que culminou em agressão física por parte de Marquinhos. Paulo, então, pegou uma faca e desferiu pelo menos um golpe no tórax do irmão, fugindo em seguida. Marquinhos ainda foi levado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) por populares, mas chegou sem vida.

Paulo do Sofá é considerado foragido, mas familiares informaram que ele deverá se apresentar à delegacia em breve. Enquanto isso, outros parentes dos envolvidos discordam da versão apresentada pela esposa de Paulo e clamam por justiça.