Nesta quarta-feira (26), um jovem de 18 anos confessou ter estrangulado o próprio enteado, de 2 anos, irritado com o choro da criança. A vítima está internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como tentativa de homicídio por motivo torpe.
Os acontecimentos começaram quando o menino chegou ao hospital com sinais de engasgo de sangue e lesões visíveis no rosto, pescoço e corpo. Durante o interrogatório, o jovem relatou que tem um relacionamento com a mãe do menino há cerca de dois meses e que eles estão morando juntos há 30 dias. Uma amiga da mãe da criança, uma adolescente de 15 anos com dois filhos, também reside na mesma casa.
Segundo o depoimento do padrasto, após a mãe do menino sair de casa, a amiga da mãe se irritou com o choro da criança e sugeriu “uma taca”. Concordando com a sugestão, o jovem usou uma das mãos para estrangular o enteado por aproximadamente 40 segundos, parando apenas quando o menino desmaiou em seus braços.
A investigação está em andamento, e a polícia busca esclarecer todos os detalhes do caso.