No último sábado (11), Karla dos Santos Ferreira, uma mulher trans de 44 anos, foi vítima de um ataque violento por parte de seu companheiro, enquanto visitava o pai no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com informações da Prefeitura local, o suspeito chamou a vítima para uma área externa da unidade hospitalar, jogou álcool em seu corpo e ateou fogo após uma conversa.
Karla foi imediatamente socorrida e encaminhada para a Unidade Amarela do Pronto Socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi entubada. Posteriormente, precisou ser levada para uma unidade especializada em queimaduras. Segundo informações da imprensa, a vítima foi estabilizada e medicada no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, ainda no mesmo dia.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. O agressor, por sua vez, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna pela Polícia Militar.
A Polícia Civil está investigando o crime que gerou revolta e comoção na cidade de Itabuna e nas redes sociais.