Itaparica: Polícia prende suspeito de sequestrar e matar trabalhadores de construção civil

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (5), na Ilha de Itaparica, Bahia, um homem suspeito de envolvimento no sequestro de dois trabalhadores da construção civil em outubro de 2022. As vítimas foram mortas mesmo após o pagamento do resgate, conforme informações da Polícia Civil.

Os trabalhadores foram sequestrados no município de Lauro de Freitas. De acordo com o delegado Adailton Adan, o suspeito, cujo nome não foi divulgado, colaborou com as investigações e indicou o local onde os corpos das vítimas foram enterrados.

A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em conjunto com a Coordenação de Repressão a Crimes de Extorsão Mediante Sequestro. Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos no local onde o suspeito estava e serão utilizados como base para rastrear e identificar os demais integrantes do grupo criminoso.

As investigações prosseguem, com o objetivo de desarticular a organização criminosa responsável pelo sequestro e morte dos trabalhadores.