Carlos Eduardo Bastos dos Santos, conhecido como “Tico Baiano”, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (17) em Feira de Santana, na Bahia. O jogador é suspeito de estupro, assaltos, extorsão e constrangimento ilegal contra 11 mulheres.
A investigação da Polícia Civil começou em junho de 2024, após denúncias feitas por mulheres entre 18 e 43 anos. Segundo os relatos, o jogador usava diferentes métodos para abordar as vítimas, como se passar por cliente em encontros com garotas de programa.
Durante esses encontros, ele usava arma de fogo para cometer os crimes. Em algumas situações, obrigava as vítimas a fazer transferências bancárias ou levava dinheiro em espécie. Estudantes universitárias que moravam sozinhas também foram alvos: uma relatou ter sido roubada ao sair de casa, enquanto outras duas tiveram suas residências invadidas, sendo mantidas em poder do suspeito por cerca de três horas.
Tico Baiano, natural de Feira de Santana, atuou por clubes como CRAC, Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus. Após ser preso, ele passou por exame de corpo de delito, foi interrogado e está à disposição da Justiça.