A jornalista Luciana França, sofreu uma ameaça enquanto estava no Aeroporto Internacional de Salvador. Conforme seu relato, ela aguardava um voo para Portugal, no momento em que foi surpreendida por um homem portando uma arma branca.
“Ele tava com uma faca. Aí o segurança veio e foi uma loucura, porque essas cosias só acontecem comigo. O segurança veio atrás dele, e eu não tinha visto que ele tava com uma faca. Minha gente, que loucura”, relatou.
o Aeroporto Internacional de Salvador pronunciou-se sobre o ocorrido, emitindo uma nota de posicionamento.
“A Concessionária do Aeroporto de Salvador S.A informa que, em resposta ao ocorrido com a passageira Luciana Melo França nas dependências do aeroporto de Salvador em 20/01/2023, foram tomadas imediatamente todas as medidas necessárias, incluindo acompanhamento e encaminhamentos junto às equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Equipe de Segurança do aeroporto, além do acolhimento, escuta e orientações para a passageira pela equipe de Comunicação e Serviço Social. A Concessionária também informa que está buscando estratégias coletivas junto ao poder público local para minimizar e tratar situações similares, com o objetivo de oferecer um espaço saudável e seguro para toda a comunidade aeroportuária, além de um ambiente acolhedor e positivo para turistas, passageiros e público em geral que transita no aeroporto de Salvador”.