A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na noite de quarta-feira (12) após ser esfaqueada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, na entrada de sua casa no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Ela foi atingida por três facadas no tórax e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
O crime ocorreu horas depois de Vanessa ter ido à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar o ex-noivo por violência e solicitar medida protetiva, que foi concedida. No período da tarde, acompanhada de um amigo, ela voltou à residência para buscar seus pertences quando foi atacada por Caio.
O autor do crime foi preso em flagrante sem oferecer resistência. Amigos relataram que, antes do ataque, ele postou um link para um site de conteúdo adulto em suas redes sociais, supostamente relacionado à vítima, mas a publicação foi apagada pouco depois.
Um vizinho da jornalista contou que ouviu gritos por volta das 16h40 e, ao sair para verificar, viu um homem esmurrando a porta da casa. Segundo ele, ao tentar intervir, foi ameaçado com uma faca e precisou se refugiar em sua residência antes de chamar a polícia. Ainda não há informações sobre o velório da vítima.