Jornalista que iria concorrer à prefeitura de Guarujá é morto a tiros em confraternização

Thiago Rodrigues é executado durante evento em Guarujá.

Guarujá, SP – Na madrugada desta quinta-feira (28), o jornalista e empresário Thiago Rodrigues, 34 anos, foi morto a tiros no distrito de Vicente de Carvalho, Guarujá. Thiago, que também era pré-candidato a prefeito pelo partido Rede Sustentabilidade, participava de uma confraternização no bairro Paecara quando o crime ocorreu.

Conforme informações do boletim de ocorrência, Thiago estava em uma casa de eventos e, após ser chamado para fora do estabelecimento, seguiu para a rua acompanhado de um amigo. No local, um indivíduo em uma bicicleta se aproximou e realizou diversos disparos contra o empresário. Apesar de tentar fugir, o jornalista foi alcançado e atingido por mais tiros.

A polícia relata que Thiago sofreu nove ferimentos por projéteis de arma de fogo, localizados no tórax, costas, perna e braço direito. No local do crime, as autoridades encontraram 13 cápsulas de munição calibre 9 mm e dois projéteis deflagrados.

Próximo ao cenário do crime, foi localizado o carro do pré-candidato com um pneu traseiro esvaziado, mas as circunstâncias que levaram à perda de pressão do pneu permanecem incertas. O veículo e dois celulares pertencentes à vítima foram apreendidos para investigação.

A Delegacia Sede de Guarujá registrou o ocorrido como homicídio, e as investigações serão conduzidas pelo 2º Distrito Policial da cidade. As autoridades estão em busca de mais informações que possam levar à identificação e captura do responsável pelos disparos.