João Victor Silveira Vilaça, de 23 anos, foi detido pela Polícia Militar em um bar no bairro Serra, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º). Ele é suspeito de assassinar a mãe, Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, que foi encontrada morta em sua residência no bairro Silveira na quinta-feira (31).
Segundo informações da PM, Débora foi localizada após sua irmã não conseguir contato com ela desde quarta-feira (30) e decidir verificar pessoalmente. Ao chegar ao apartamento, que estava fechado, a irmã solicitou um chaveiro para abrir a porta e encontrou Débora na sala de TV, apresentando sinais de violência física.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Victor teria atacado a mãe após ela se recusar a emprestar seu carro. Após cometer o crime, ele fugiu com o veículo, um Peugeot 207 prata, e levou duas televisões e cartões bancários. Uma das televisões foi trocada por entorpecentes, e o cartão bancário foi descartado posteriormente.
A perícia da Polícia Civil identificou ferimentos causados por faca no rosto, pescoço e peito de Débora, e o objeto foi apreendido. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o monitoramento do veículo ajudou a localizar o suspeito.