Jovem de 20 anos esfaqueia e queima corpo da mãe após discussão

Moisés Reis esfaqueou e queimou o corpo da mãe após uma discussão sobre o relacionamento com sua namorada. A adolescente de 17 anos foi apreendida.

Reprodução

Um jovem de 20 anos, identificado como Moisés Reis de Souza, foi preso na noite de segunda-feira (2/9) após confessar ter assassinado a facadas sua mãe, Luzia Helena Reis, de 60 anos. O crime ocorreu na residência da família, localizada no Vale das Palmeiras, em Campo Grande. Moisés, após cometer o homicídio, tentou ocultar o corpo incendiando-o em um terreno baldio nas proximidades. Sua namorada, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida como suspeita de participação no crime.

Segundo informações de familiares, o assassinato foi o desfecho de uma série de conflitos entre Moisés e sua mãe, que não aceitava o relacionamento do filho com a adolescente. A jovem havia sido expulsa da casa dos pais e passou a morar com Moisés, o que gerava frequentes desentendimentos com Luzia. Na noite do crime, após uma discussão, Moisés iniciou o ataque com um chute no estômago da mãe, seguido de facadas no pescoço e em outras partes do corpo.

Detalhes do crime

O crime teria ocorrido na sexta-feira (30), porém, segundo informações da sobrinha da vítima, o corpo de Luzia só foi abandonado no terreno baldio na madrugada de segunda-feira (2/9). Moisés, após esfaquear a mãe, tentou ocultar o homicídio ateando fogo ao corpo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h daquela noite, e, ao chegar ao local indicado, encontrou o corpo carbonizado.

Moisés e sua namorada foram localizados e detidos pelos agentes nas imediações do crime. Eles foram levados à 35ª DP (Campo Grande), e posteriormente Moisés foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde foi autuado em flagrante por feminicídio, destruição de cadáver e corrupção de menores. A participação da adolescente no crime ainda está sob investigação.