Na madrugada de sábado (27/7), na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, Érica Tamara Silva Lima, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto velava o corpo da mãe, Adriana Maria da Silva, em uma capela no bairro Mutirão. Durante o ataque, outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para uma unidade de saúde.
Adriana, de 41 anos, havia sido assassinada na última quinta-feira (25/7) em sua residência, também no bairro Mutirão. De acordo com a Polícia Civil, a casa foi invadida por criminosos que efetuaram disparos fatais contra ela. No velório, quatro homens em duas motocicletas dispararam contra os presentes, vitimando também sua filha Érica.
A Polícia Militar foi acionada, mas Érica não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim está investigando se Adriana ou seu irmão eram os alvos dos criminosos. As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação dos homicídios. As autoridades continuam realizando oitivas e diligências.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas feridas no velório.