O jovem Cícero Francisco dos Santos, 19, foi morto brutalmente com golpes de faca peixeira e pedradas na noite desta quinta-feira (6), por volta das 19h, no povoado Juá zona rural de Delmiro Gouveia. Cícero era foragido da polícia, acusado de ter trocado tiros com uma guarnição do ‘Pelopes’ no dia 21/02/2014 no bairro Campo Grande.
De acordo com o chefe de operações, Flávio Moreira, da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia, Cícero Francisco foi morto a pedradas e com golpes de faca peixeira, inclusive os assassinos tentaram decapita-lo, mas não conseguiram. O autor fugiu do local sem ser identificado.
O corpo foi trazido do local pela Guarda Municipal para o necrotério do Hospital Antenor Serpa e em seguida recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Cícero Francisco é o mesmo que trocou tiros com uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais ‘Pelopes’ do 9º Batalhão de Polícia Militar no dia 21-02-14 no bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia.
Cícero foi apontado pelo Conselho Tutelar do município como sendo a pessoa que provocou uma queimadura em sua própria filha, uma criança de apenas um ano. Uma guarnição do Pelopes foi até o local, que ao perceber a viatura policial acabou atirando na direção dos policiais que revidaram da mesma maneira.
Em meio a um intenso tiroteio, Cícero teria passado por um beco de aproximadamente 50 centímetros de largura, local que dar acesso a um matagal por onde conseguiu escapar e até então não teria sido encontrado pela polícia.
Fonte: radar 89