Em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, uma jovem de 22 anos foi detida após amarrar seu filho de três anos ao corrimão de uma escada com um cabo de celular. A detenção ocorreu na madrugada de terça-feira, 12 de março.
Guardas municipais foram ao local após receberem uma denúncia anônima. Eles se dirigiram ao Jardim Roberto, onde encontraram a criança amarrada ao corrimão da escada de um prédio.
A mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde foi autuada por maus tratos contra o filho. Ela prestou depoimento às autoridades e se comprometeu a se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com informações da Prefeitura de Taboão da Serra, a detida possui outros três filhos além do menino envolvido no episódio. O conselho tutelar agiu e entregou a criança ao pai, que se apresentou no distrito policial. Os demais filhos foram entregues aos cuidados da avó materna, devido a diferentes paternidades.
O destino da guarda das quatro crianças será decidido pelo Ministério Público de São Paulo e pela Justiça, baseando-se em relatórios do conselho tutelar e no boletim de ocorrência.