IRECÊ – Uma mulher de 23 anos foi presa na noite da última segunda-feira (3) após tentar fugir de uma blitz policial em Central, cidade localizada na região de Irecê, no Centro Norte da Bahia. A acusada estava em posse de 25 quilos de maconha e, numa tentativa mal-sucedida de ludibriar as autoridades, alegou falsamente ser vítima de sequestro.
Guarnições do 7° Batalhão da Polícia Militar (PM) realizavam uma operação de abordagem a veículos quando a jovem, conduzindo um carro modelo Palio, desobedeceu a ordem de parada, avançando sobre a barreira policial. Diante da situação, os agentes iniciaram uma perseguição imediata que resultou na interceptação do veículo.
Após ser detida, a mulher tentou enganar a Polícia Militar alegando ser vítima de sequestro, mas após interrogatório, acabou confessando o crime. De acordo com a Polícia Civil, todo o material ilícito foi apreendido e a acusada foi encaminhada à delegacia de Irecê, onde foi presa em flagrante.
O caso agora se encontra nas mãos do sistema de justiça, que irá julgar a acusada por posse de drogas e por fornecer falso testemunho às autoridades.