Suely Márcia Giron de Paula, de 70 anos, foi encontrada morta em sua residência no bairro Jardim, na cidade de Barbacena, Minas Gerais, nesta terça-feira (19). A vítima, que era delegada aposentada da Polícia Civil e também atuou como advogada, apresentava sinais de agressões graves.
O principal suspeito do crime é seu filho, de 26 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Civil no local. Segundo relatos, a polícia foi acionada após uma testemunha comparecer ao 13° Departamento de Polícia Civil e relatar ter visto o jovem agredindo a mãe, além de notar sangue no local.
O corpo de Suely foi encontrado com diversos ferimentos e o óbito foi constatado pelo Samu no local. O delegado Saulo Padro lamentou a morte da colega aposentada e informou que o suspeito foi ouvido pela autoridade policial de plantão. A corporação ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso, mas informações preliminares apontam que o acusado possui histórico de distúrbios psicológicos.
O Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais emitiu nota de pesar, lamentando a perda e solidarizando-se com familiares e amigos.