Um estudante de 18 anos, matriculado no curso de engenharia elétrica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), foi encontrado sem vida em uma república estudantil em Bauru, interior de São Paulo, na segunda-feira, 18 de março.
Identificado como Joaquim Felipe Feliciano Espíndola, o jovem não apresentou sinais de vida quando um dos moradores, preocupado com sua ausência, entrou em seu quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos residentes da república, mas constataram o óbito do estudante no local.
Segundo informações, após uma noite de festividades no domingo, 17 de março, Joaquim retornou ao alojamento apresentando mal-estar e vômitos, dirigindo-se em seguida para repousar.
A Unesp, por meio de uma nota oficial assinada pelo diretor da Faculdade de Engenharia de Bauru, José Alfredo Covolan Ulson, expressou condolências pela perda do aluno, que era originário de Andradina, no interior paulista. Joaquim havia completado 18 anos no mês anterior, em 18 de fevereiro.
O corpo de Joaquim Felipe Feliciano Espíndola foi sepultado no Cemitério Rosa de Saron, em Andradina, na terça-feira, 19 de março. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação sobre o caso, tratado inicialmente como morte suspeita.