A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu na última sexta-feira (8), o inquérito que investiga a morte de Junior Pereira Barbosa, de 27 anos, encontrado sem vida no final de dezembro do ano passado, em Ribeirão das Neves. A namorada da vítima, Bianca Caldeira, de 22 anos, foi indiciada sob suspeita de envenenamento e asfixia.
O casal mantinha um relacionamento de seis anos marcado por conflitos, segundo as investigações. A jovem teria marcado a cerimônia de casamento sem o consentimento do parceiro e realizado os preparativos financeiros sozinha. Em 18 de dezembro, data prevista para o casamento, Junior desistiu da união e não compareceu ao cartório.
De acordo com o delegado Marcus Rios, após a desistência, Bianca começou a planejar o crime. Cinco dias depois, ela teria buscado informações sobre chumbinho, veneno para ratos, com um homem apontado como seu amante. Em 27 de dezembro, último dia em que Junior foi visto, ele jantou com familiares antes de seguir com a namorada para a casa dela.
No local, Bianca misturou o veneno em uma pizza e o ofereceu à vítima. Como o efeito demorou a se manifestar, ela recorreu à asfixia. O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor e lona em uma área de construção no mesmo terreno da residência da suspeita.
Bianca foi presa em flagrante. Com a conclusão do inquérito, ela foi indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, incêndio e fraude processual.