O jovem de 24 anos que matou o pai a facadas e esfaqueou o irmão na manhã desta quinta-feira (28), em São João da Boa Vista (SP), alegou que cometeu o crime porque ‘eles não o deixavam dormir’, segundo a Polícia Civil.
O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, e tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Fabiano Antunes de Almeida, familiares disseram à polícia que o jovem tem problemas psiquiátricos.
Depois de preso, o jovem também alegou que era torturado psicologicamente pelo pai, o instalador Daniel Pacheco, e pelo irmão, que não teve a identidade divulgada.
O crime
Segundo informações do boletim de ocorrência, pai e o filho mais velho tomavam café da manhã na residência da família, quando o jovem saiu do quarto dizendo que ambos não o deixavam dormir e desferiu os golpes de faca.
O irmão mais velho foi atingido com um golpe nas costas. Já o pai, Daniel Pacheco, foi atingido diversas vezes e não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e apenas constatou o óbito de Daniel. Já o filho mais velho foi socorrido até à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), atendido e liberado.
Rodrigo fugiu com o carro do irmão depois do crime, mas foi encontrado em um bairro perto do local onde morava. Ele foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.