Jovem morre ao ser atingida por veículo de luxo a caminho do trabalho

Letícia Gonçalves, de 19 anos, faleceu após ser atropelada por um carro de luxo enquanto ia para o trabalho. A polícia investiga o caso.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Na tarde do último domingo (25), uma jovem de 19 anos perdeu a vida em um acidente de trânsito na região central de Campo Grande. Letícia Machado Gonçalves estava a caminho do trabalho quando sua motocicleta Honda Biz foi atingida por uma BMW X1 no cruzamento das ruas Marechal Rondon e 14 de Julho.

O condutor do carro de luxo foi identificado como Lucca Assis Mandetta, de 26 anos, sobrinho do ex-secretário de Saúde Henrique Mandetta. Após o acidente, Lucca se recusou a realizar o teste do bafômetro no local. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde foi liberado após prestar depoimento.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que não conseguiu determinar as causas da colisão no boletim de ocorrência registrado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran). O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, Letícia faleceu no local.

Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para ajudar na investigação. A família de Letícia, por meio da advogada Victória Junqueira, declarou que buscará justiça para a jovem. “Vamos acompanhar rigorosamente o caso para que o responsável pela morte de uma jovem de 19 anos seja punido e levado à justiça, minimizando os efeitos dessa tragédia para a família”, afirmou a advogada.

A defesa de Lucca, representada pelos advogados Wender Thiago dos Santos Braz e Vinícius Felipe de Oliveira Fernandes, afirmou que aguardará o desenrolar da investigação e ressaltou que, segundo o boletim de ocorrência, não há indícios de que o motorista estivesse embriagado no momento do acidente, apesar de ele ter se negado a fazer o teste do bafômetro.