Jovem que matou idoso por ciúmes em Paulo Afonso é condenado a 13 anos de prisão

Um jovem que matou um idoso em 2014 por causa de ciúmes da namorada em Paulo Afonso, região norte da Bahia, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com o MP, na quarta-feira (6), o Tribunal do Júri o condenou por homicídio qualificado por motivo fútil. Na época do crime, Rogério Aleixo da Silva tinha 19 anos. A denúncia do Ministério Público Estadual contra o condenado foi sustentada pelos promotores de Justiça Marco Aurélio Amado e Marcos David Bezerra e a pena definida pelo juiz Daniel Pereira Pondé.

Segundo o promotor Marco Aurélio, o assassinato foi motivado por ciúme injustificado. Conforme os dados apresentados pelo Ministério Público da Bahia, o carroceiro e aposentado Armando Gomes da Silva, com mais de 60 anos na época, teria elogiado a beleza da moça e lhe perguntado se ela tinha namorado. Ainda de acordo com MP, Rogério presenciou a cena, foi em casa, pegou uma faca, e depois voltou para desferir vários golpes contra a vítima.

O crime aconteceu no final da tarde do dia 22 de março, no bairro Jardim Aeroporto, na Rua do Campo, em Paulo Afonso.