Nesta sexta-feira, 15, às 11h30, a equipe médica da UPA de Paulo Afonso, Bahia, confirmou a morte cerebral de Ivanuzia Brito Severiano da Silva, uma das vítimas de um acidente que ocorreu na noite de quinta-feira, 14, em um trecho da BR-423, localizado no município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. Ivanuzia, que estava em tratamento de hemodiálise, voltava de Recife com outros pacientes e acompanhantes em um carro Gol locado pela Prefeitura de Glória. Durante o trajeto, em condições de chuva intensa, o motorista perdeu o controle do veículo, resultando no capotamento.
No acidente, além de Ivanuzia, havia outros quatro ocupantes no carro, incluindo sua mãe, Jardelina Vieira de Brito Severiano, 54 anos, que também morreu devido aos ferimentos. Ambas eram do Povoado Lagoa do Negro, na área rural de Glória. Jardelina foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital do Alto Sertão, onde seu falecimento foi registrado na mesma noite do acidente.
As equipes de socorro, incluindo Bombeiros, PRF e SAMU das cidades de Paulo Afonso e Delmiro Gouveia, prestaram assistência aos envolvidos. As outras duas ocupantes do veículo, residentes do Povoado Riachão, sofreram ferimentos leves e já estão em bom estado de saúde. O motorista do carro não se feriu.