Quatro jovens foram presos e dois menores apreendidos na manhã deste domingo (01/03), por volta das 11 horas, após serem flagrados com armas em Paulo Afonso.
Foram eles: José Ailton da Conceição, vulgo "Carlito", 25 anos, residente na Rua da Amizade, Bairro Tropical e cinco jovens moradores do Bairro Prainha: Edilson da Silva Nascimento, vulgo “Inhono”, 18 anos, residente na Rua Nova; M. N. dos S. B., 17 anos, residente na Rua Adair Pereira Leite; José Alves Bezerra, vulgo “Gel”, 24 anos, residente na Rua Madre Tereza de Calcutá; Ricardo Nunes da Silva, 18 anos, mora nas proximidades do Mercadinho Mandacaru e E. da S. N., morador da Rua Nova.
O detalhe é que os acusados foram presos após o sepultamento do Ronivon Fortunato da Silva, 36 anos, mais conhecido como “Nego da Prainha”, que foi realizado no cemitério do Bairro Centenário.
Policiais do Serviço de Inteligência do 20º BPM realizaram diligência ao entorno e local do enterro do traficante "Nego da Prainha" com objetivo de identificar e neutralizar possíveis ameaças que viessem a perturbar a paz social. Ao acompanhar o público que se dispersava ao término do enterro foram vistos três jovens tentando ocultar em suas vestes armas de fogo, tipo revólver 38.
Policiais do GTM sob o comando do Cap. Tarcísio foram acionados e com apoio da Cipe-Caatinga e se deslocaram até o local para verificar a situação. E conseguiram realizar abordagem dos suspeitos que seguiam em um ônibus. Dentro do veículo havia cerca de 40 pessoas. Durante a revista constatou-se que os jovens estavam armados. Foram encontrados três revolveres, cal. 38,municiados.
As armas foram apreendidas e os jovens foram encaminhados para Delegacia de Policia de Paulo Afonso para serem tomadas as providências cabíveis.