A justiça baiana condenou dois homens pela morte de Lorena Fox, uma mulher trans, após uma discussão sobre o valor de um programa. O crime ocorreu em 2023, e na última terça-feira (30), os acusados receberam suas sentenças. Carlos Caíque Almeida Teles e Igor Alípio de Oliveira foram sentenciados a 23 anos, 1 mês e 15 dias de prisão. Além da pena, deverão cumprir 10 dias-multa e pagar uma indenização de aproximadamente R$ 20 mil à família da vítima. A condenação será cumprida em regime fechado, no Conjunto Penal de Barreiras.
O crime aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Em 23 de fevereiro, Lorena Fox entrou no carro dos acusados na esquina da antiga rodoviária da cidade e desapareceu. Seu corpo foi encontrado em um matagal no dia 1º de março por funcionários de uma empresa de roçagem.
Os suspeitos foram presos em abril. Durante a investigação, apenas um dos homens admitiu a culpa. O caso ganhou repercussão pela brutalidade e pelo preconceito envolvido, destacando a violência enfrentada pela comunidade trans no Brasil.