Um casal foi condenado pela Justiça por atropelar e matar um menino de 4 anos em Pau Brasil, sul da Bahia. O triste acidente ocorreu em 2021, mas Tehiana Gomes de Freitas Pataxó e Renato Santos Rocha só foram julgados na quinta-feira (25/7).
De acordo com as investigações, Tehiana, que não tinha carteira de habilitação na época, estava dirigindo uma Hilux em alta velocidade. Antes do acidente, o casal havia consumido bebidas alcoólicas em um bar na zona rural de Pau Brasil. Renato, que inicialmente conduzia o veículo, passou a direção para Tehiana.
Segundo a polícia, Tehiana perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atropelou Enzo, que estava ao lado da mãe. A criança, Enzo Gabriel, ficou presa entre a caminhonete e uma parede, não resistindo aos ferimentos. O casal fugiu do local com o carro ainda ligado, deixando o corpo do menino pressionado contra a parede de uma casa.
Após o acidente, ambos foram presos, mas liberados para responder ao processo em liberdade. Tehiana foi sentenciada a 13 anos de prisão em regime fechado. Renato, dono do veículo, recebeu uma condenação de dois anos e oito meses de detenção, além da suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período.
O casal também foi condenado a pagar as despesas processuais e incluído no rol dos culpados. Cabe recurso contra a decisão judicial.