Na madrugada de ontem (16), criminosos invadiram o Cemitério Padre Lourenço Tori, situado no Bairro Centenário, em Paulo Afonso, e furtaram mais uma vez, túmulos no local.
Os bandidos escolheram o túmulo da pequena Sara Maria, uma pauloafonsina que estudava no Colégio Montessori e morreu aos nove anos em um trágico acidente de trânsito ocorrido no ano de 2013, no Bairro Tancredo Neves II.
Muito abalada, pelo WhatsApp, a mãe de Sara Maria, Fabiane, conversou com a reportagem do Portal ChicoSabeTudo:“Um criado mudo na lateral do jazigo foi furtado, um tapete personalizado com o nome de Sara também desapareceu, além de toda decoração do nicho e material de limpeza. Tudo que deveria servir de homenagem a um familiar ou ente querido que já se foi tem se tornado alvo da ação desses criminosos. Até o vidro que protege o túmulo de Sara foi destruído”, declarou Fabiani Souza.
Revoltada, ela pediu providencias as autoridades: “Até onde vai à maldade humana? No lugar onde era para ser de calmaria e de alento para os familiares que perderam seus entes queridos, não há respeito e se tornou alvo de ação criminosa. Solicitamos encarecidamente ações preventivas para não acontecer esses atos de violência novamente.”
Segundo moradores do Bairro, o cemitério é constantemente vandalizado e usado para atos ilícitos por drogados, que pulam o muro sabendo que não serão punidos, já que muitas vítimas não os denunciam por medo de retaliações.